Bandeira do Egito    Bandeira do Brasil
Oremos pelo Brasil e pelo Egito







Pr. Ivo, em resumo...
Brasileiro, casado, tenho 2 filhos, 3 netos e 1 bisneta. Nasci em 14 de dezembro. Amo missões e intercessão. Tenho muitos anos de ministério e sou, pela graça de Deus, um Pastor.



acesso gratis


Google  
ELIM
 

Início do Blog: 15-11-2005


"Errais,
não conhecendo as Escrituras,
nem o poder de Deus."
(Jesus Cristo, em Mateus 22.29)







..::Meditação da Semana::..






..::Divulgue este Blog::..






..::Meu Award::..








..::EU ESTOU NO::..

Ivo Constancio

Criar seu atalho




..::Selos Comemorativos::..



Presente do Levi

Presente da Eliana

















..::Blogs Amigos::..




Link-me

Obrigada por me linkar

Jesus Freak

Image Hosted by ImageShack.us

Linke-me




..::Outros Blogs e Sites Amigos::..

Missões Portas Abertas
Site do Pr. Hugo Pinto(Portugal)



..::IMPORTANTE::..


Domingo da Igreja Perseguida





..::Awards Ganhos::..



Destaque do Amor, Perfeito Amor














Clique aqui e faça-nos uma visita!











Award do Meu Arco-Íris




..::Presentes dos Amigos::..




























Photobucket































 


..::Sobre o Blog::..
Imagens do Template:
À esquerda, Pr. Ivo com menino egípcio, nas 70 palmeiras, Egito, em setembro de 2004. À direita, mapa do Egito.

No ar desde
15/11/2005.


..::On-line::..


..::Visitantes::..





..::Arquivos::..

Ver mensagens anteriores



..::Powered By::..




..::Layout By::..




CARNAVAL

QUATRO DIAS NÃO TEM GRAÇA
QUERO GRAÇA O ANO INTEIRO

A fonte da graça contínua
Não está nos prazeres da carne
E nem nos sons estridentes
Da bateria e do pandeiro
Nem na cerveja ou cachaça
Mas só no Deus verdadeiro
Quatro dias não tem graça
Quero graça o ano inteiro.

Nestes dias de folia
De uma falsa alegria
Com mulheres e dinheiro
Parece o fim da picada
Mas é um laço traiçoeiro
Pare e reflita bem
Na paz que você não tem
Quatro dias não tem graça
Quero graça o ano inteiro.

Amigo, Jesus te ama
Ele morreu por você
Ele é a fonte de alegria
Ele é o Deus verdadeiro
Ele te oferece salvação
Segurança e seu perdão
Ele é o caminho verdadeiro
Ele é a bênção que não passa
Quatro dias não tem graça
Quero graça o ano inteiro.

Tome a tua decisão
Arrepende, pede perdão
Vem pra Jesus que te ama
Que te espera e te chama
Neste momento derradeiro
Quatro dias não tem graça
Quero graça o ano inteiro.

"Hoje, se ouvirdes a minha voz, não endureçais o vosso coração." (Sl 95.7,8)

Nota: Esse texto foi inspirado no tema de um trabalho realizado nos dias de carnaval em 2004, no Calçadão da Mirandela, por algumas Igrejas de Nilópolis, RJ, e foi distribuído à população como evangelismo.

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 10h10.

:: Envie esta mensagem



PARABÉNS!!!

"E o menino Samuel crescia em estatura e em graça diante do Senhor e dos homens." (1 Sm2.16)
"Mas Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção de manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia..." (Dn 1.8a)

 Carlos Levi, Deus tem falado ao seu coração, o seu chamado continua de pé, você foi escolhido para abençoar a sua família e seus colegas e amigos. Assim como Samuel, desejo que você, que já cresceu em estatura, possa crescer também Graça, isto é abençoando a todos os que te cercam, e como Daniel, renove um propósito com Deus de resistir o mal, buscando forças em Jesus.

Parabéns, pela sua maior idade: 18 anos! Você acaba de entrar na idade dos compromissos e responsabilidades, com a sociedade e com a família. Como seu avô, que o ama, desejo que esta nova fase da sua vida seja assumida com otimismo, fé e amor. Deus abençoe você pelos seus 18 anos. Parabéns e aquele abração, vovô Ivo.

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 00h40.

:: Envie esta mensagem



PASTORAL

ORAR E VIGIAR

"Adiantando-se um pouco,  prostrando-se sobre seu rosto, orando e dizendo: meu Pai, se possível passe de mim este cálice. Todavia, não seja como eu quero,  mas como Tu queres. E voltando para os discípulos, achou-os DORMINDO; e disse a Pedro: então, NEM UMA HORA pudestes vós vigiar comigo? Vigiai e orai para que não entreis em tentação" (Mt 26.39-41). Causa-nos espanto! Jesus reclamando nossa ajuda em oração. Na verdade, essa é uma responsabilidade permanente dada aos seguidores de Cristo. Mais que isto, Deus nos associa à sua obra pelo vínculo da oração intercessória, quando Jesus em Lc 10.26 diz: "Rogai ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara" (este aliás, foi o único pedido de oração feito pelo próprio Jesus). Se assim é, qual está sendo a nossa resposta? Como você está reagindo a esse desafio. Deus está operando de modo tremendo em nossos dias e nos revelará coisas grandiosas, pois assim diz Jr 33.3: "Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Vamos aceitar o desafio de um Deus que não pode mentir.

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 15h52.

:: Envie esta mensagem



MISSÕES

Jo 4.35: "Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à CEIFA? Eu porém, vos digo: Erguei os vossos olhos e vede os campos, pois já estão brancos para a CEIFA."

JESUS está nos chamando para uma mudança de pensamento. Ele nos chama para o seu ponto de vista: Ele nos diz: erguei ou levantai os vossos olhos, vejam mais longe, ampliem a vossa VISÃO, vejam como Eu estou vendo e mostrando para vocês. O pensamento de vocês é que "ainda não é tempo", "faltam 4 meses..." Porém, na mente de Jesus está na hora. A realidade dessas palavras nunca foram tão atuais "os campos estão brancos para a ceifa". O mundo nunca esteve tão sedento das coisas de Deus. É hora de agir. Mt 24.14: "E será pregado este Evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações, então virá o FIM." Em Ap 22.12: "E eis que venho sem demora e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras." O contexto de Jo 4.36 diz: "...desta maneira se ALEGRAM, tanto o semeador como o ceifeiro." Na verdade o grande GALARDÃO da obra de Deus é a alegria. FAZER MISSÕES em qualquer lugar é receber alegria. Você pode fazer isto de 3 maneiras: Orando, contribuindo e dispondo do seu tempo de vida para o Senhor. Vamos fazer Missões, é URGENTE!

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 16h19.

:: Envie esta mensagem



PASTORAL

"A FAMÍLIA, O SONHO DE DEUS"

 
Pela Revelação bíblica, Deus sempre quis se utilizar da FAMÍLIA para realizar os seus SONHOS.
A família é a "CÉLULA MÃE" da sociedade. Deus trabalhou em duas áreas: na carnal e na espiritual. Para a carnal Ele usou Adão (Gen.1.28); e na espiritual Ele usou Abraão. Deus tomou Adão, deu-lhe um lugar para morar (Gen. 2.8); deu-lhe uma esposa (Gen. 2.18); disciplinou o casamento (Gen.2.24) e especificou a sua missão: multiplicai e enchei a terra (Gen.1.28). Adão obedeceu e cumpriu sua parte (Gen.4.1-2 e Gen.5.1-5). O homem se corrompeu, Deus planejou destruí-lo, mas não desistiu do seu SONHO. Escolheu a família de Noé para continuar a missão de Adão (Gen.7.1 e 9.1). Com Noé seu SONHO foi preservado.
É interessante observar que em Noé começa a transição da carnal para a espiritual. Veja Gen.8.20-21: "E edificou Noé um altar ao Senhor... e o Senhor cheirou o suave cheiro...". O homem volta a sintonizar-se com o seu Criador.
Satanás faz mais uma tentativa de frustar o sonho de Deus. Insufla o homem a construir a "Torre de babel"(Gen.11.4) para não povoar a terra.
Deus REVELA o seu verdadeiro SONHO de formar uma família para Ele, gerada pelo seu Espírito (Apoc.21.3,7).
No plano físico Deus usou Adão; na transição, usou Noé e no plano espiritual Ele usou outro homem: ABRAÃO (Gen.12.3).
O que Abraão tinha? Uma esposa e um sobrinho (12.5). Deus esclarece sua intenção e planos com a família de Abraão(Gen.15.1-5). Em Gen.15.6 encontramos a REVELAÇÃO dos planos de Deus em dar continuação ao seu SONHO através da Igreja. Compare Gen.15.6 com Gal.3.6-9.
Deus confirma a sua aliança com Abraão(Gen.17.1-7).
O Senhor chamou Abraão e sua FAMÍLIA para cumprir seu SONHO, fazendo dela um CANAL DE BÊNÇÃO: "em ti serão BENDITAS TODAS as famílias da terra."
A IGEJA EM "CÉLULAS" é a realização do sonho de Deus. A MULTIPLICAÇÃO está nos planos de Deus, e Ele cumprirá isto através da FAMÍLIA(Gen.15.5; 17.2-6).
Deus avivou o ventre de Sara, que era morto, porque ela era esposa de Abraão fazia parte dos seus planos (Gen.17.15,16,21). Dizem que a Igreja do século XXI está morta, infrutífera, incapaz de gerar filhos para Deus. Assim como o ventre de Sara foi AVIVADO para gerar e se tornar mãe de reis e nações, assim a Igreja hoje receberá Vida em cujo ventre se há de gerar multidões. Esta é a Igreja em CÉLULAS da qual eu e você fazemos parte e nossa casa, a nossa família deve estar disponível para Deus usar e operar(Gen.22.15-18).
A Benção de Deus para todas as famílias da terra é JESUS. Paulo declara em Gl 4.4-7 "Mas vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho nascido de mulher, nascido sob a Lei, para remir os que estavam debaixo da lei, afim de recebermos a ADOÇÃO DE FILHOS. E porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho que clama: Aba Pai. Assim que já não és mais servo porém filho; e se és filho, és também HERDEIRO de Deus por Cristo". Este é o resultado da bênção de Abraão.
Diga com alegria: PERTENÇO A FAMÍLIA DE DEUS!

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 15h47.

:: Envie esta mensagem



MEDITAÇÃO

CRESCIMENTO ABUNDANTE
"O MENOR virá a ser MIL e o MÍNIMO um povo GRANDÍSSIMO. EU o SENHOR, a seu TEMPO o farei PRONTAMENTE." (Is 60.22)
Vamos destacar os superlativos: o menor, pequeno;  o mínimo, o pouco; o maior, o 1000, o máximo – grandíssimo; Eu o Senhor, o Todo Poderoso, a seu tempo, no tempo certo, o farei prontamente, com diligência.
Vamos indagar, perguntar, inquirir ao texto: a) O que o Espírito Santo quis dizer com estas palavras? Que Ele é o Deus da multiplicação. b) A quem Ele disse? A um povo que deve crescer. c) Por que Ele disse? Deus tem propósitos. d) Quando essa promessa se cumprirá? A seu tempo. e) Como vai acontecer? Conforme Deus planejou. f) Por que tem que acontecer? Porque o Espírito Santo declarou. g) O que eu tenho a ver com isso? Eu sou povo. h) Qual o objetivo dessa promessa? Aumentar o exército de adoradores. i) Qual o seu conteúdo? Crescimento imperativo. j) Qual a expectativa da Igreja? Esperar com fé dando glória a Deus (Romanos 4.20).
O menor, o pequeno – o maior, o máximo; O menor, o ínfimo; o enorme, o grandíssimo; começo – o menor; fim – o grandíssimo, exuberante, enorme, vasto. O Espírito Santo está falando sobre multiplicação. Ele é o Deus da multiplicação de 2 pães e 5 peixes, alimentou quase 5 mil homens. De um casal gerou bilhões de pessoas. Plantando em boa terra dá, semeando se colherá. "O menor virá a ser mil e o mínimo um povo grandíssimo." Deus não está falando de coisas. Deus está falando de gente, povo, muita gente, multidão, gente forte, capaz, gente sadia, saudável, disposta. Gente capaz de vencer, testemunhar, gente que se humilha, obedece. Gente como eu, dependente, frágil, crente, gente como você que quer, que precisa de algo, gente como meu irmão, como seu irmão. Gente, gente, gente, ser humano, que pensa. Gente desprezível aos olhos do mundo, gente preciosa aos olhos de Deus. Gente como a gente, nós. Gente morador único do Planeta Terra, gente escolhida para morar no Céu com Deus. Gente que junto com os anjos, unidos na glorificação da Trindade. Temos o Pai feito todinho de amor, temos o Filho Jesus doado e morto, por amor, temos o Espírito Santo que intercede gemendo, com amor. TUDO por mim e por você. "Toda ação corresponde uma reação igual e contrária." Vamos reagir a essa ação de amor com uma reação de louvor e gratidão, ao Deus que nos chamou para servir, ganhando vidas para o Seu Reino.

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 14h52.

:: Envie esta mensagem