Bandeira do Egito    Bandeira do Brasil
Oremos pelo Brasil e pelo Egito







Pr. Ivo, em resumo...
Brasileiro, casado, tenho 2 filhos, 3 netos e 1 bisneta. Nasci em 14 de dezembro. Amo missões e intercessão. Tenho muitos anos de ministério e sou, pela graça de Deus, um Pastor.



acesso gratis


Google  
ELIM
 

Início do Blog: 15-11-2005


"Errais,
não conhecendo as Escrituras,
nem o poder de Deus."
(Jesus Cristo, em Mateus 22.29)







..::Meditação da Semana::..






..::Divulgue este Blog::..






..::Meu Award::..








..::EU ESTOU NO::..

Ivo Constancio

Criar seu atalho




..::Selos Comemorativos::..



Presente do Levi

Presente da Eliana

















..::Blogs Amigos::..




Link-me

Obrigada por me linkar

Jesus Freak

Image Hosted by ImageShack.us

Linke-me




..::Outros Blogs e Sites Amigos::..

Missões Portas Abertas
Site do Pr. Hugo Pinto(Portugal)



..::IMPORTANTE::..


Domingo da Igreja Perseguida





..::Awards Ganhos::..



Destaque do Amor, Perfeito Amor














Clique aqui e faça-nos uma visita!











Award do Meu Arco-Íris




..::Presentes dos Amigos::..




























Photobucket































 


..::Sobre o Blog::..
Imagens do Template:
À esquerda, Pr. Ivo com menino egípcio, nas 70 palmeiras, Egito, em setembro de 2004. À direita, mapa do Egito.

No ar desde
15/11/2005.


..::On-line::..


..::Visitantes::..





..::Arquivos::..

Ver mensagens anteriores



..::Powered By::..




..::Layout By::..




PARA MEDITAR

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 09h19.

:: Envie esta mensagem



PARABÉNS!

Parabenizo minha esposa Neide que está completando 2.000 visitas no seu Blog (http://neidecs.zip.net), e desejo que continue firme transmitindo a Palavra de Deus e todas as coisas boas que servir para edificação. Deus abençoe!

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 09h46.

:: Envie esta mensagem



POESIA

CHAMADA DIVINA 

O povo sofre, amargurado e triste
Sob o fardo de sua desventura
Enquanto Deus ao meu ouvido fala
Com uma voz clara e cheia de ternura:
- "É, JÁ, CHEGADA A HORA DE CEIFAR
POIS A SEARA DA TERRA ESTÁ MADURA".

Senhor, não posso, o trabalho é insano; 
A tarefa é pesada e a sorte dura.
Que poderei fazer não sendo nada?
Mas a voz do Senhor ainda perdura:
- "É, JÁ, CHEGADA A HORA DE CEIFAR
POIS A SEARA DA TERRA ESTÁ MADURA".

Eu sei, Senhor, que o pecado avilta
E a multidão perece em amargura,
Mas como posso ir, sendo tão fraco?
– "Minha presença é certa e segura".
– "É, JÁ, CHEGADA A HORA DE CEIFAR
POIS A SEARA DA TERRA ESTÁ MADURA".

"Um desafio Eu te lanço agora,
Pois tão farta a semeadura.
Estás disposto a marchar aos campos,
Pra livrar multidões da sorte perjura?"
– "É, JÁ, CHEGADA A HORA DE CEIFAR
POIS A SEARA DA TERRA ESTÁ MADURA".

Irei, Senhor, podes contar comigo.
Por que hei de temer a sorte futura?
Quero colher os frutos sazonados,
Para o banquete eterno de ventura!
– "É, JÁ, CHEGADA A HORA DE CEIFAR
POIS A SEARA DA TERRA ESTÁ MADURA".

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 15h42.

:: Envie esta mensagem



MISSÕES

SETE MANIFESTAÇÕES (REVELAÇÕES) DE DEUS AO MUNDO TODO

 
Por seis vezes Deus se revelou ao mundo todo manifestando a Sua existência de modo visível, usando métodos diferentes, porém de maneira bem clara. É do Seu propósito que os homens O conheçam, não só pela fé, mas também por vista. Assim é que Deus nos fez ver, através da Bíblia, fatos que nos mostram essa verdade. 1o. Pelo dilúvio, com Noé - Gênesis 6.7,8,13; 7.17,22. 2o. Pela fome, com José - Gênesis 41.40,56,57; 47.13,14,20,23-25. 3o. Por sinais, com Moisés - Josué 2.8-11. 4o. Pela sabedoria de Salomão - I Reis 8.58-60; 10.23-24. 5o. Por um acontecimento político, com Ester e Mardoqueu - Ester 3.8,9,12; 9.15-17. 6o. Por um ato religioso, com os amigos de Daniel - Daniel 3.4-6,15-29. Lendo cuidadosamente cada texto descobrimos que, em cada episódio, o mundo todo tomou conhecimento da existência de um DEUS ÚNICO e PODEROSO. Porém, em cada caso, Deus se faz conhecer de modo geral. Em nosso tempo, Deus fala ao mundo todo pela Sétima vez através de JESUS - Hebreus 1.1,2; Lucas 24.46-49; Atos 1.8 - só que o método usado é de pessoa a pessoa. Ele quer que todos O conheçam pessoalmente, e esse desejo está contido em Marcos 16.15 "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura".
EU E VOCÊ SOMOS RESPONSÁVEIS!!!

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 14h33.

:: Envie esta mensagem



ORAÇÃO

EGITO

"A Feira do Livro de Cairo terá um bom número de produtos levando as boas novas a milhares de pessoas. ORE pelo crescente número de cristãos de origem muçulmana que demonstram interesse por Jesus. O programa de distribuição da Bíblia Jovem de 2006 é de 150 mil cópias para jovens estudantes de 16 anos."
(Boletim "Vamos Orar", março, Missão Portas Abertas.)
Se você quiser receber este Boletim de oração todos os meses, é só se cadastrar no site da Missão Portas Abertas que está no Template.
Seja um INTERCESSOR!

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 15h15.

:: Envie esta mensagem



PASTORAL

DISCÍPULOS A PAIXÃO DE JESUS
"E quem der de beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos,
por ser meu DISCÍPULO, em verdade vos digo, que de modo algum perderá o seu galardão"
(Mt 10.42).

 
Por que meu discípulo? Porque discípulo é o alvo do Seu ministério. Ele tem discípulos (Mt 11.1). Jesus quer mais discípulos, por isso manda fazer mais (Mt 28.19). Jesus ama os Seus discípulos (Jo 15.12). Jesus ora pelos futuros discípulos (Jo 17.20). Jesus quer muitos discípulos, Jesus escolhe discípulos, Jesus tem visão dos discípulos (Ap 7.9). Jesus alimenta Seus sonhos com discípulos, Ele nos dá o modelo da qualidade de discípulos que Ele quer (Jo 15.12).
Ele tem um padrão de vida para os Seus discípulos, Ele se manifesta em alegria por estar junto com os Seus discípulos, Ele ensina com amor aos Seus discípulos, Ele quer ser acompanhado pelos Seus discípulos, Ele dá tarefas aos Seus discípulos, Ele cobra fidelidade de Seus discípulos, Ele se regozija com a fidelidade dos Seus discípulos, Ele vem buscar os Seus discípulos. O discípulo é valorizado por Ele. Afinal, o que Jesus vê de tão importante em DISCÍPULOS?
Somos nós verdadeiros discípulos Dele?
Jesus não quer apenas "membros de Igreja", Ele busca e manda fazer discípulos para Ele, porque não apenas ama, mas é apaixonado pelos discípulos, pois lhes deu a própria vida (Jo 15.13).

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 09h56.

:: Envie esta mensagem



COMEMORAÇÃO

"ORIGEM DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher. Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". (Portal da Família)

 
"Direitos da Mulher: O capítulo 31 de Provérbios é o capítulo da mulher. Este é um dos mais belos da Bíblia. A Bíblia que é o livro dos "Direitos da Mulher", tem essas expressões: "Dai-lhe do fruto das suas mãos e de público louvarão as suas obras" (Pv 31.31). Onde quer que Cristo esteja, a condição da mulher se eleva. Nos países pagãos, onde Jesus não é conhecido, a mulher nada mais é do que serva ou escrava, mas nas Terras cristãs, é RAINHA." (Extraído da Revista Vista Panorâmica da Bíblia.)

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 00h14.

:: Envie esta mensagem



MEDITAÇÃO

"Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por Ti, ó Deus."
(Salmo 42.1)

O ar traz em si o elemento da vida. Há algo nele estritamente relacionado com a sobrevivência do homem. O meu relacionamento espiritual com Deus é igual ao ar que respiro. Não há intervalo entre o respirar e o viver, se parar o perigo é iminente. O suspirar da minha alma por Deus é uma questão de sobrevivência espiritual. O meu fôlego primeiro veio do Espírito Santo (Gn 2.7), depois, do oxigênio.
"Não posso viver sem Ti, Espírito Santo, assim como o meu organismo não pode funcionar sem oxigênio. Por isso o Espírito Santo é o ar em movimento (João 3.8). Faz-me entender e viver este mistério maravilhoso. Minha alma suspira por Ti!"
A corça é atraída pelas águas dos rios. Eu sou como a corça, atraído pela Pessoa de Deus. Não pelas coisas de Deus, porém quando busco a Palavra de Deus, eu busco o PRÓPRIO DEUS. Deus é, para mim, uma questão de sobrevivência. Não apenas um objeto de socorro. Na adoração eu descanso. Ele é muito mais, é a razão da vida, Criador e sustentador dela. Eu quero viver, "eu quero é Deus" no meu espírito. Eu quero respirar eternamente.

"Deus está aqui, aleluia.
Tão certo como o ar que eu respiro,
tão certo como o amanhã que se levanta,
tão certo como eu te falo e podes me ouvir. Deus está aqui!"

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 09h18.

:: Envie esta mensagem



REFLEXÃO

"TEMPOS DE RESTAURAÇÃO"

"Ao qual é necessário que o céu contenha até aos tempos da RESTAURAÇÃO de todas as coisas, de que Deus falou..." Atos 3.21. Paulo, pelo Espírito nos diz em Fp 1.6: "Estou plenamente certo de que Aquele que COMEÇOU a boa obra em vós (restauração), há de completá-la até o dia de Cristo Jesus".
RESTAURAÇÃO significa volta ao original, que foi desgastado, volta à forma anterior, está pronto para funcionar novamente. Jesus, para nos restaurar, passou por um processo de desgaste. Fp 2.7 diz: "antes a si mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo" (Ele se desgastou), mas o v.9 diz: "Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu um nome que está acima de todo o nome". Jesus foi desgastado e novamente RESTAURADO para nos dar o privilégio de sermos restaurados. Isaías 53 nos mostra como Ele fez isso. Nós precisamos de restauração: espiritual, moral e física (espírito, alma e corpo). A restauração traz de volta a possibilidade de fazermos e de sermos o que éramos antes. Isto nos traz a uma vida de glorificação ao nosso ser restaurado. Toda pessoa restaurada glorifica a Deus. Você já foi restaurado?
No Livro de Daniel 4.34, encontramos a história de Nabucodonosor (o Iraquiano), que foi castigado pela sua soberba e durante 7 anos morou com os animais do campo, comendo ervas e sem consciência, mas depois foi restaurado e ele mesmo dá o seu testemunho: "Mas no fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, tornou-me a vir o entendimento, e eu BENDISSE O ALTÍSSIMO, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é sempiterno e cujo reino é de geração em geração". A RESTAURAÇÃO desse grande rei o fez adorar, louvar e glorificar ao Deus Altíssimo.
Que isso esteja acontecendo em nossas vidas.

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 19h58.

:: Envie esta mensagem