Bandeira do Egito    Bandeira do Brasil
Oremos pelo Brasil e pelo Egito







Pr. Ivo, em resumo...
Brasileiro, casado, tenho 2 filhos, 3 netos e 1 bisneta. Nasci em 14 de dezembro. Amo missões e intercessão. Tenho muitos anos de ministério e sou, pela graça de Deus, um Pastor.



acesso gratis


Google  
ELIM
 

Início do Blog: 15-11-2005


"Errais,
não conhecendo as Escrituras,
nem o poder de Deus."
(Jesus Cristo, em Mateus 22.29)







..::Meditação da Semana::..






..::Divulgue este Blog::..






..::Meu Award::..








..::EU ESTOU NO::..

Ivo Constancio

Criar seu atalho




..::Selos Comemorativos::..



Presente do Levi

Presente da Eliana

















..::Blogs Amigos::..




Link-me

Obrigada por me linkar

Jesus Freak

Image Hosted by ImageShack.us

Linke-me




..::Outros Blogs e Sites Amigos::..

Missões Portas Abertas
Site do Pr. Hugo Pinto(Portugal)



..::IMPORTANTE::..


Domingo da Igreja Perseguida





..::Awards Ganhos::..



Destaque do Amor, Perfeito Amor














Clique aqui e faça-nos uma visita!











Award do Meu Arco-Íris




..::Presentes dos Amigos::..




























Photobucket































 


..::Sobre o Blog::..
Imagens do Template:
À esquerda, Pr. Ivo com menino egípcio, nas 70 palmeiras, Egito, em setembro de 2004. À direita, mapa do Egito.

No ar desde
15/11/2005.


..::On-line::..


..::Visitantes::..





..::Arquivos::..

Ver mensagens anteriores



..::Powered By::..




..::Layout By::..




COMEMORAÇÃO

DIA NACIONAL DA MULHER – 30-04-06

Reconhecer o valor da mulher no Mundo é mais do que um ato de justiça, é reconhecer a Sabedoria de Deus e Sua Soberania, e bom gosto.
Ele revelou, através da criação da mulher, Sua capacidade de equilíbrio com propósito.

PARABÉNS MULHERES DO BRASIL,
Deus as abençoe e as faça fecundas e produtivas,
em todas as dimensões:  mães, filhas e esposas.

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 23h25.

:: Envie esta mensagem



EVANGELISMO

I - O QUE SIGNIFICA EVANGELIZAR? É divulgar o Evangelho; é tornar o Evangelho conhecido; é atuar junto às pessoas, levando-as ao conhecimento e aceitação do Senhor Jesus como Salvador pessoal, ensinando-lhes a Bíblia e conscientizando-as da necessidade de também serem suas TESTEMUNHAS.
Relacionamos estas três palavras com o significado de Evangelizar: INFORMAÇÃO: At 8.35; PERSUASÃO: At 17.3,4;
INTEGRAÇÃO: At 2.41-43.
Veja como Jesus começou a pregar: Mc 1.15 e a Sua ordem: Mt 28.18-20 (A Grande Comissão).
Saiamos em obediência para pregar este Evangelho que é : Rm 1.16.
INFORMAÇÃO: Leia o texto e o contexto e analise o que fez Filipe.
PERSUASÃO: Leia o texto e o contexto e veja como Paulo conseguiu. INTEGRAÇÃO: Leia o texto e medite em como agiam os novos convertidos.
II - POR QUE DEVEMOS EVANGELIZAR? Há vários motivos que nos impelem a evangelizar. Eles devem e precisam INQUIETAR, CONSTRANGER e DINAMIZAR nossa vida. São verdadeiros imperativos que nos movem ao trabalho. Vejamos alguns deles:
1. O amor de Cristo por nós: Rm 5.8; II Co 5.14. 2. Lealdade a Cristo: Se recebemos Dele a ordem, seremos desleais se não à obedecermos: At 1.8; Mt 28-18-20; Jo 15.16; 20.21. 3. Conhecimento do valor e da situação da alma humana: Leia cada passagem que se segue e depois faça uma meditação sobre esses motivos e veja se poderá continuar sendo a mesma pessoa: Mt 16.25,26; Rm 3.10,23; Jo 3.18; Mt 25.41; II Co 5.10; Ap 20.19;21.3.
4. Só o Evangelho pode levar pessoas à Salvação por JESUS: Se houvesse muitos meios de salvação, não teríamos tanta responsabilidade, porém, NÃO HÁ: Jo 14.6; At 4.12; Hb 4.15,16;
Ap 5.3-5.
Perguntas para meditação: 1. Você já se sentiu constrangido pelo amor de Cristo para pregar? 2. Qual a medida de sua lealdade a Cristo em obedece-lo no mandamento de "Fala e não te cales"? O que pretende fazer agora?
3. Só lendo a Bíblia é que conhecemos a situação do homem sem Deus. Você tem feito isto com regularidade e oração?
Versos para decorar: At 18.9,10 "E disse o Senhor, em visão, a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade". (em meu caso, Nilópolis).

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 18h01.

:: Envie esta mensagem



PASTORAL

MISSÕES E INTERCESSÃO
"Grande é, em verdade a seara, mas os obreiros são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara."
(Lucas 10.2)

 Nestes últimos dias temos visto muitos servos e servas de Deus,  escrevendo, falando e ensinando sobre a intercessão. As citações bíblicas feitas nos mostram a importância da matéria, envolvendo o trabalho de Deus na terra, com o homem e a favor do homem. Há uma descoberta já profetizada por Amós de que "Deus não fará coisa alguma, sem primeiro ter revelado seu segredo aos seus servos, os profetas" (Amós 3.7). A partir daí concluímos que o homem depende de Deus para a realização dos seus anseios. E Deus depende do homem que O peça a fim de que seus desígnios sejam realizados. À luz desses conhecimentos podemos entender o conteúdo do nosso texto. Quando o Senhor Jesus diz: "Rogai ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara", Ele está desafiando Seus discípulos a se envolverem em algo que não pode ser negligenciado, sob pena de uma grande catástrofe, isto é, a total perdição da humanidade.
Jesus fala de "Seara" e de "Trabalhadores". A existência da Seara significa sobrevivência através da produção de alimentos. Por outro lado a seara não produz, sem que alguém a cultive. Ela depende de trabalhadores. Podemos dizer que missões é a seara que alimenta a humanidade espiritualmente e a intercessão é a "ferramenta" usada, para que o trabalhador cultive a seara e a faça produzir o suficiente para alimentar as multidões.
"Rogai ao Senhor da seara" é o grande chamamento do Senhor aos seus servos. Jesus confiou aos seus discípulos a responsabilidade de pedir recursos do céu para o cumprimento do grande plano de Deus. Aqueles que buscam comunhão com Deus, procurando fazer a Sua vontade e participando, em nível espiritual, do Seu plano com relação aos homens, terão capacidade para discernir o que está no coração de Deus e de entrar na batalha da intercessão com consciência do seu valor e importância. Este é o ministério que o próprio Jesus recebeu do Pai (Isaías 59.16), bem como o Espírito Santo que também intercede por nós, e este com "gemidos inexprimíveis" (Hebreus 7.25; 9.24; Isaías 53.12; Romanos 8.26,27).
O nosso texto declara que a seara é grande (é o mundo todo, Mateus 13.38); que a semente é a Palavra de Deus, Lucas 8.11; mas os trabalhadores são poucos. O que significa recursos: homens, dinheiro, equipamentos, etc. Aqui voltamos a ressaltar a expressão "rogai ao Senhor da seara" que, segundo Jesus, é o único meio de suprimento de recursos para o cumprimento da tarefa – MISSÕES. Ela é grande e os recursos são poucos. INTERCEDEI junto ao Senhor da seara, e Ele suprirá tudo o que for necessário.
Concluímos pois que, sem a intercessão, a obra de Deus não será realizada, e a responsabilidade de Interceder Jesus deu-a a nós, seus discípulos. O que estamos fazendo nesse sentido?

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 08h21.

:: Envie esta mensagem



A RESSURREIÇÃO

"E, estando elas muito atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhe disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, dizendo: Convém que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e, ao terceiro dia, ressuscite." (Lucas 24.5-7)

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 08h54.

:: Envie esta mensagem



"CONHECEREIS A VERDADE"

Estamos no tempo de conhecer a verdade, tanta coisa é dita sobre a vida de Jesus, sobre Sua morte, sobre Sua ressurreição, quantas coisas são inventadas nos filmes, nos teatros, nas notícias, quantas mentiras, quantos boatos... mas a VERDADE está na Palavra de Deus. Se você quiser saber a Verdade examine as Escrituras Sagradas e peça a luz do Espírito Santo, para que todo impedimento saia da sua mente e você entenda que o sobrenatural só pode ser discernido espiritualmente e pela fé. Então, você será liberto, porque é isto que a VERDADE, que é JESUS, faz, liberta completamente dos grilhões do pecado.

PERMANEÇA NA PALAVRA!

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 17h26.

:: Envie esta mensagem



UMA MENTE RENOVADA

Leituras bíblicas:  Rm 8.29; 12,1,2; Cl 3.2; Fp 4.8,9.

"O QUE EU PRECISO NÃO É DE UMA NOVA MENTE, MAS É TER MINHA PRÓPRIA MENTE RENOVADA."
Dois exemplos bíblicos: 1. Jesus Cristo: Mt 4.3-10 (a tentação).2. O apóstolo Paulo: Ef 5.18-21 (vinho não, encher do Espírito).
Aplicação e avaliação: O que aconteceria se eu usasse um destes dois métodos (de Jesus e de Paulo) para treinar minha mente na hora da tentação? Ex.: a) O que aconteceria de num momento de ira eu usasse Pv 16.32? b) O que aconteceria se eu meditasse em Mt 6.33, quando estivesse sendo tentado a cuidar mais das coisas materiais e buscando primeiro meus interesses, antes que o de Deus? c) O que aconteceria comigo se ao começar a negligenciar a minha hora de oração, começasse a meditar em Mt 26.39,40? d) O que aconteceria comigo se nos momentos de apertura financeira ou outros problemas eu meditasse em Fp 4.12,13?
Será que eu tenho adotado os princípios da "MENTE RENOVADA" em minha vida?
O que significa ter sempre o que recomenda Cl 3.16,17 (Habite em vós, ricamente).
Vamos agora verificar alguns problemas muito comuns que nos acontecem cujas soluções estão na Palavra de Deus, a qual precisamos ter na mente e no coração para evitarmos o pecado, Sl 119.11 (vacina contra o pecado).

PROBLEMAS E SOLUÇÕES:
1.Medo do futuro Pv 3.25,26;
2. Infidelidade no dízimo Pv 3.9;
3.Negligência e preguiça Pv 6.6-11;
4.Ansiedade I Pd 5.6,7;
5. Dúvida sobre a salvação Jo 10.27-30;
6. Inclinação da carne Rm 8.5,6;
7. Tentação do sexo I Co 6.18-20;
8. Está em pecado I Jo 1.9;
9. Tem dificuldade para orar Hb 4.14-16;
10. Está desobedecendo no testemunho At 26.19,20;
11. Não está crescendo espiritualmente Sl 1.2,3;

Há uma infinidade de problemas que eu e você enfrentamos e que sempre podemos encontrar soluções na Palavra de Deus. O que precisamos é realmente nos apropriar dela. Encher, saturar a mente com a Palavra e usarmos sempre no momento oportuno.

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 09h19.

:: Envie esta mensagem