Bandeira do Egito    Bandeira do Brasil
Oremos pelo Brasil e pelo Egito







Pr. Ivo, em resumo...
Brasileiro, casado, tenho 2 filhos, 3 netos e 1 bisneta. Nasci em 14 de dezembro. Amo missões e intercessão. Tenho muitos anos de ministério e sou, pela graça de Deus, um Pastor.



acesso gratis


Google  
ELIM
 

Início do Blog: 15-11-2005


"Errais,
não conhecendo as Escrituras,
nem o poder de Deus."
(Jesus Cristo, em Mateus 22.29)







..::Meditação da Semana::..






..::Divulgue este Blog::..






..::Meu Award::..








..::EU ESTOU NO::..

Ivo Constancio

Criar seu atalho




..::Selos Comemorativos::..



Presente do Levi

Presente da Eliana

















..::Blogs Amigos::..




Link-me

Obrigada por me linkar

Jesus Freak

Image Hosted by ImageShack.us

Linke-me




..::Outros Blogs e Sites Amigos::..

Missões Portas Abertas
Site do Pr. Hugo Pinto(Portugal)



..::IMPORTANTE::..


Domingo da Igreja Perseguida





..::Awards Ganhos::..



Destaque do Amor, Perfeito Amor














Clique aqui e faça-nos uma visita!











Award do Meu Arco-Íris




..::Presentes dos Amigos::..




























Photobucket































 


..::Sobre o Blog::..
Imagens do Template:
À esquerda, Pr. Ivo com menino egípcio, nas 70 palmeiras, Egito, em setembro de 2004. À direita, mapa do Egito.

No ar desde
15/11/2005.


..::On-line::..


..::Visitantes::..





..::Arquivos::..

Ver mensagens anteriores



..::Powered By::..




..::Layout By::..




IPÊ POSTE

Em nosso querido Planeta Azul travam-se muitas guerras cotidianas, dentre as quais, a guerra do homem pelo progresso e a batalha da natureza pela sobrevivência. O que aconteceu com este pé de ipê dá-nos um exemplo magnífico. Derrubado e transformado em poste para suporte da rede elétrica, em Porto Velho, capital de Rondônia, ele não se entregou: voltou a fincar raízes e a reinar em toda primavera, exuberante. Mesmo uma guerra pode ter final feliz: reconsiderando seu ato, o homem decidiu transferir a rede elétrica a um poste de concreto, instalado ao lado. (culturalivre.net )
Aqui a natureza reagiu à altura!

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 15h29.

:: Envie esta mensagem



LUGAR NA OBRA
Analise a figura ao lado e verifique qual é a sua posição na obra de Deus!!! Segurando a corda... na linha de frente... à beira do poço... é o intercessor!!! Ajudando a segurar a corda... é o mantenedor!!! Dando orientações... e coordenando o serviço... na beira do poço... é o líder!!! Descendo ao fundo do poço... para evangelizar... é o missionário!!! No fundo do poço... são os perdidos sem Cristo!!! Olhe bem e veja se você... está representado no desenho!!! Se não conseguiu se identificar... é porque não está trabalhando... e se não está trabalhando... é bem provável que esteja... dando trabalho!!! (Desconheço o autor) É certo que sem mim e sem você... a obra do Senhor aqui na Terra... não vai parar... mas com certeza... a nossa falta de empenho... faz muita falta!!! Existem irmãos que estão... dando o sangue... pelo mundo afora... para que vidas preciosas... sejam resgatadas do fundo do poço... lugar onde eu e você... também estivemos outrora!!! São irmãos que têm trabalhado... em dobro ou em triplo... para cobrirem a minha e a sua falta... e é dessa forma que ao invés... de trabalharmos na obra... acabamos por dar trabalho!!! "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura". (Marcos 16:15)  Precisamos sair da zona de conforto... em que nos encontramos... porque essa ordenança... é para mim... é para você... e é para o tempo... que se chama hoje!!!  Pense nisso amado(a)... e mãos a obra!!! Esse é só mais um empurrãozinho... afinal de contas... todos nós precisamos de um... de vez em quando...não é mesmo??? Oro para que essa realidade espiritual... esteja bem presente em seu coração... todos os dias da sua vida!!! (E-mail de Inês Rosalethe Costa Marques)

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 20h04.

:: Envie esta mensagem



NINGUÉM...

Ninguém é tão forte, que nunca tenha chorado. Ninguém é tão fraco, que nunca tenha vencido. Ninguém é tão inútil, que nunca tenha contribuído. Ninguém é tão sábio, que nunca tenha errado. Ninguém é tão corajoso, que nunca tenha medo. Ninguém é tão medroso, que nunca tenha coragem. Conclusão: Ninguém é tão ninguém que nunca precise de alguém, como eu preciso de você! (Autor desconhecido)

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 11h38.

:: Envie esta mensagem



BÍBLIA, A ARMA DO CRIME

Um jornal circulou dia 31 de julho de 2000 com a manchete acima. Promotores de Justiça de Carangola representam contra juiz de direito por causa da compra de Bíblias para os presos. A celeuma começou quando o juiz decidiu reformar a cadeia da cidade, que estava em estado crítico e colocava em risco a vida de policiais e detentos. Conseguindo fundos, o juiz participou ativamente da execução. Concluída a reforma, com a aprovação do padre e do Conselho Comunitário da cidade, distribuiu Bíblias. Para afastar qualquer acusação de proselitismo, os detentos foram lembrados de que são livres para seguir a religião que desejarem. Alguns dias depois, dois promotores da cidade moveram uma ação cível, alegando que ele havia adquirido e doado as Bíblias de forma irregular. Desde os primeiros séculos da era cristã, homens e mulheres foram perseguidos por causa da Bíblia. E porque a Bíblia e os cristãos ensinavam valores éticos tão diferentes houve intensa perseguição contra os cristãos e a Bíblia, é sempre motivada pela ansiedade e pelo medo de se perder o poder. Buscaram destruí-la, perseguindo também os cristãos, propagadores do amor, da igualdade e da liberdade. O historiador Tácito, falando sobre as perseguições contra os cristãos, escreveu que... “alguns costurados em peles de animais, expiravam despedaçados por cachorros. Outros morriam crucificados. Outros eram transformados em tochas vivas para iluminar a noite”. A Palavra de Deus sempre será motivo de controvérsia. (Gustavo Borja Bessa)

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 16h11.

:: Envie esta mensagem




Carlos Levi

Meu querido neto, Carlos Levi: Chegaste aos 20 anos!

É uma idade bonita, cheia de sonhos e possibilidades. As vantagens nos cercam, nos desafiam, eu sei – também tive 20 anos. Gostaria de passar muita coisa que vivi, mas creio que o Deus que conheces pode falar melhor que seu avô. Ele te conhece inteirinho. Leia o Salmo 139, devagar e meditando, depois faça, com sinceridade, a oração que está nos versos 23 e 24. Ele está falando contigo. Ouça-O! Tenha muita felicidade no seu aniversário, é o desejo do vovô que te ama. Beijos e abraços bem apertados do seu Avô, Ivo!

Veja mais: http://neidecs.zip.net

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 23h46.

:: Envie esta mensagem



PARA MEU NETO

Ouvi num domingo, na igreja, a história de uma família de refugiados do Leste europeu, forçada a sair de casa por tropas invasoras. Perceberam que a única chance de escapar dos horrores da guerra era atravessar as montanhas que circundavam a cidade. Tinham certeza de que estariam a salvo num país vizinho e neutro, caso conseguissem fazer a travessia. Mas o avô não estava bem e a viagem seria dura. - Me deixem para trás – pediu ele - os soldados não vão se importar com um homem velho como eu. - Vão sim – disse o filho – para o senhor será a morte. - Não podemos deixar o senhor aqui, papai – reforçou a filha – Se o senhor não for, então nós também não vamos. O idoso finalmente cedeu e a família, composta de umas dez pessoas de diversas idades, inclusive uma netinha de um ano, partiu em direção à cadeia de montanhas que se via à distancia. Caminharam em silêncio, revezando-se para carregar o bebê, o que tornou mais difícil a subida do desfiladeiro. Depois de várias horas, o avô se sentou numa rocha e deixou pender a cabeça. - Continuem sozinhos. Não vou conseguir – disse. - Vai, sim – encorajou o filho – Tem de conseguir. - Não – disse o avô – Me deixem aqui. - Vamos – disse o filho – Precisamos do senhor, é sua vez de carregar o bebê. O homem levantou o rosto e viu as fisionomias cansadas dos demais. Olhou para o bebê envolto num cobertor, agora no colo de seu neto de treze anos, um menino magrinho. - Claro – disse o avô – É a minha vez. Vamos passem o bebê para mim. Ele se levantou e ajeitou o bebê no colo, olhando seu rostinho inocente. De repente, sentiu uma força renovada e um enorme desejo de ver sua família a salvo numa terra em que a guerra seria uma memória distante. - Vamos – disse ele, com determinação – Já estou bem. Só precisava descansar um pouco. Vamos andando. O grupo prosseguiu, com o avô carregando o bebê. E, naquela noite, a família conseguiu cruzar a fronteira a salvo. Todos os que iniciaram o longo percurso pelas montanhas conseguiram terminá-lo, inclusive o avô. (Floyd Wickman e Terri Sjodin)

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 17h36.

:: Envie esta mensagem



"Pregue a Palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Virá o tempo que não suportarão a sã doutrina”. 2 Timóteo 4.3-4
Muitos são os obstáculos que o inimigo coloca em nosso caminho contra a pregação da Palavra de Deus. Cabe a nós, cristãos, resistirmos e buscarmos sabedoria para lidar com as diferentes situações. Na China, apesar de estar com metade do corpo paralisado e debilitado pelo diabetes, o pastor Zhang Rongliang continua dando frutos, pregando para os demais presos e testemunhando Jesus. Leia aqui uma entrevista com o filho dele.
Em países muçulmanos, como o Irã, as pessoas são proibidas de mudar de religião. Podem ser multadas, presas ou mortas. No entanto, está em curso uma proposta de reformulação do Código Penal que o tornará ainda mais severo (leia mais). Na Argélia, a lei contra o proselitismo, ou seja, que impede a conversão a outros credos, aprovada em setembro de 2006, começou a ser colocada em prática. Cinco cristãos serão julgados nos próximos dias e o diretor de uma escola foi afastado do cargo (leia mais). A oração é muito eficaz em seus efeitos.
Por isso te convidamos a participar do Shockwave, três dias dedicados a orar pela Igreja Perseguida (de 29 de fevereiro a 2 de março). Entre no site do movimento, cadastre-se e participe do mural de oração!

Tsuli Narimatsu - Jornalista - www.portasabertas.org.br

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 15h09.

:: Envie esta mensagem



"Aqueles que nos perseguem estão bem próximos; estamos exaustos e não temos  como descansar."
Lamentações 5.5
Todos os anos, a Portas Abertas avalia os países no que diz respeito à tolerância ao cristianismo. Dessa avaliação surge a Classificação dos países por perseguição, listando os 50 países que mais violam os direitos dos cristãos.
A nova Classificação acaba de ser divulgada e traz algumas surpresas. Pela primeira vez, a Palestina passa a integrar a lista, enquanto o Nepal saiu. A Coréia do Norte continua no topo do ranking, e por lá a situação está cada vez pior (leia mais).
 
A China,
por sua vez, voltou a integrar a lista dos 10 mais perseguidores, por conta da ofensiva anticristã que antecede a Olimpíada 2008. Os Jogos Olímpicos começam no dia 8 de agosto. Precisamos cobrir os irmãos chineses com nossas orações e convidamos você a fazer parte dessa corrente de intercessão (leia mais).
A boa notícia da semana vem da Índia,
onde quatro cristãos capturados por extremistas hindus receberam um grande livramento do Senhor. Eles seriam levados a um templo e sacrificados, mas na última hora os radicais receberam um telefonema e desistiram do ritual (leia mais).  Contamos com você para divulgar a nova Classificação e expor aos cristãos da Igreja Livre a realidade de muitos outros irmãos, sofrendo por causa de sua fé em Cristo. Nos próximos dias, publicaremos a íntegra da Classificação de países por perseguição 2008 em nosso site.

Tsuli Narimatsu - Jornalista - www.portasabertas.org.br

PS: Vem aí o 5º Congresso Brasileiro de Missões. Veja aqui mais informações.

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 16h05.

:: Envie esta mensagem