Bandeira do Egito    Bandeira do Brasil
Oremos pelo Brasil e pelo Egito







Pr. Ivo, em resumo...
Brasileiro, casado, tenho 2 filhos, 3 netos e 1 bisneta. Nasci em 14 de dezembro. Amo missões e intercessão. Tenho muitos anos de ministério e sou, pela graça de Deus, um Pastor.



acesso gratis


Google  
ELIM
 

Início do Blog: 15-11-2005


"Errais,
não conhecendo as Escrituras,
nem o poder de Deus."
(Jesus Cristo, em Mateus 22.29)







..::Meditação da Semana::..






..::Divulgue este Blog::..






..::Meu Award::..








..::EU ESTOU NO::..

Ivo Constancio

Criar seu atalho




..::Selos Comemorativos::..



Presente do Levi

Presente da Eliana

















..::Blogs Amigos::..




Link-me

Obrigada por me linkar

Jesus Freak

Image Hosted by ImageShack.us

Linke-me




..::Outros Blogs e Sites Amigos::..

Missões Portas Abertas
Site do Pr. Hugo Pinto(Portugal)



..::IMPORTANTE::..


Domingo da Igreja Perseguida





..::Awards Ganhos::..



Destaque do Amor, Perfeito Amor














Clique aqui e faça-nos uma visita!











Award do Meu Arco-Íris




..::Presentes dos Amigos::..




























Photobucket































 


..::Sobre o Blog::..
Imagens do Template:
À esquerda, Pr. Ivo com menino egípcio, nas 70 palmeiras, Egito, em setembro de 2004. À direita, mapa do Egito.

No ar desde
15/11/2005.


..::On-line::..


..::Visitantes::..





..::Arquivos::..

Ver mensagens anteriores



..::Powered By::..




..::Layout By::..




NOTÍCIAS

EGITO: Uma delegação cristão-muçulmana holandesa chegou ontem ao Egito para fazer a mediação com as autoridades religiosas egípcias e resolver a crise iniciada com a exibição de "Fitna", o curta-metragem do parlamentar Geert Wilders sobre o islã. Segundo Kees Hulsman, diretor de um centro de diálogo entre cristianismo e islã, que coordenou a agenda de contatos, a delegação se reuniu ontem de manhã com o xeique Muhammad Sayyid Tantawy, grande imã da mesquita de Al-Azhar, considerada a instituição sunita mais respeitada do mundo. A mensagem levada pela delegação contém três idéias principais: o respeito que a maioria de holandeses professa pelas crenças e as religiões, a condenação às tentativas de insultar estas crenças e a afirmação de que a lei holandesa impede a proibição de um filme por mais provocador ou ofensivo que seja. A delegação concederá hoje uma entrevista coletiva para explicar o resultado de suas gestões e, depois amanhã, se reunirá com estudantes da Universidade do Cairo, onde os movimentos islamitas são muito fortes. A delegação é liderada pelo secretário-geral das Igrejas Protestantes da Holanda, e inclui representantes do Comitê de Contato entre os muçulmanos e o Governo holandês e o Conselho de Igrejas holandesas.
Polêmica: O curta-metragem de Wilders, que apresenta o Alcorão como um livro que incita a violência, gerou polêmica antes de sua exibição, com ameaças de represálias por parte de extremistas islamitas e preocupação das autoridades holandesas pelas possíveis conseqüências. Perante a recusa das televisões holandesas a aceitar as condições de Wilders para exibir "Fitna", o deputado do Partido da Liberdade anunciou que estrearia o curta em um site no final do mês. No entanto, o portal que hospedava a página onde Wilders pensava em estrear o filme a bloqueou há dois dias. Em declarações à imprensa nos corredores do Parlamento, o deputado afirmou que está tentando "de outra maneira", mas não quis revelar outros detalhes: "não direi nada mais a respeito".
(Missão Portas Abertas)

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 00h38.

:: Envie esta mensagem



CONVITE ANIVERSÁRIO DA LIZ

Recebemos este convite do aniversário da querida amiga Liz do Blog: http://eternoemnos.zip.net  - a festa será no Salão de Festas do Blog. Desejamos que Deus derrame muitas bênçãos sobre sua vida e seja muito feliz! Parabéns! Leia Salmo 90.12.

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 10h41.

:: Envie esta mensagem



PRESENTE

O Elim foi presenteado pela querida amiga Nadja com o lindo mimo acima referente as 5.000 visitas. Agradecemos e apreciamos muito! Já está colocado também junto com os demais presentes na lateral do Template. Convidamos a todos para que façam uma visita ao seu Blog: http://nadjaloukapornet.blogger.com.br, certamente vão gostar!!!

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 16h32.

:: Envie esta mensagem



É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos ajudar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso  favor, assim  também a nossa consolação transborda por meio de Cristo" (II  Epistola do Apóstolo Paulo aos Coríntios 1:4,5).  Muitas vezes não entendemos o porquê de tantas provações. Em alguns momentos da nossa vida cristã, parece que tudo gira em torno de provações, e por muito pouco não chegamos a desistir. Ou até desistimos mesmo! Mas, temos também que confessar: sempre, na hora exata, o Espírito Santo de Deus nos vem, trazendo Paz à nossa alma e coração. E Ele nunca  falha! Como Deus conhece nossas aflições! E por isso mesmo, como tem tratado tão bem de nós! É Ele que nos anima e fortalece. Sem Ele, certamente não conseguiríamos dar sequer um passo... quanto mais, levantar! Se focarmos cuidadosamente as provações, veremos que há um propósito soberano por trás de tudo. As provações nada mais são do que o agir de Deus em nossas vidas, para fazer de nós melhores filhos. Não deve residir dúvida em nós quanto a isso. Não é correto questionarmos, diante de qualquer situação, a paternidade de Deus. Passamos por provações exatamente por conta dela. Como, e quando, seríamos capazes de consolar outras pessoas se o nosso conhecimento acerca do sofrer fosse apenas teórico? Só quando passamos inteiros pelas provações é que somos nos habilitados por Deus para sermos verdadeiros consoladores. A dor, o perigo, a desesperança, a indiferença, a frieza, a ira, a mágoa, e tudo o mais, já são nossos "velhos conhecidos"; mas provamos o agir soberano de Deus sobre esses sentimentos, quando Ele cuidou de dissipa-los, um a um. O Apóstolo Paulo afirma que Deus permite que soframos para que aprendamos; uma vez, aprovados, poderemos consolar outras pessoas ( II Coríntios, 1:6). A Palavra de Deus nos diz que "... a tribulação produz perseverança" (Romanos, 5:3). Pela pedagogia do sofrimento, Deus treina e forma alguns de Seus filhos para serem sensíveis e úteis a outros tantos. Precisamos confiar na direção de Deus, porque neste exato momento, qualquer um de nós pode estar em meio a um aprendizado. É provável que o Espírito Santo de Deus tenha um ministério de consolação para muitos de nós. Esse é um ministério duro, mas extremamente necessário no nosso meio. O Senhor é Soberano em Seus desígnios, Dono incondicional das nossas vidas. Por isso, perseveremos em Sua Boa Vontade. É muito fácil, para quem nunca sofreu, distribuir palavras de conselho, mas palavras de conforto fluem naturalmente da boca de verdadeiros consoladores. (Ricardo César Vasconcelos)

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 12h47.

:: Envie esta mensagem




Para você!

CELEBRAÇÃO

 O ELIM completou 5.000 Visitas, somos gratos a Deus e a você, por se fazer presente neste espaço. Deus abençoe a todos de uma maneira muito especial!!

“Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; na presença dos deuses a Ti cantarei louvores.”
(Salmo 138.1)

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 13h10.

:: Envie esta mensagem



A ÁRVORE DOS PROBLEMAS

Um homem contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda. O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu do carro furou. A serra elétrica quebrou. Cortou o dedo. E, ao final do dia, o seu carro não funcionou. O homem que o contratou ofereceu-lhe uma carona para casa. Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada. Quando chegaram, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Encaminhando-se para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e tocou as pontas dos galhos com as duas mãos. Ao abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso. Ele abraçou os seus filhos e beijou sua esposa. Mais tarde o carpinteiro acompanhou sua visita até o carro. Ao passarem pela árvore, o homem perguntou: “Por que você tocou na planta antes de entrar em casa?” “Ah! Esta é a minha árvore dos problemas. Não posso evitar problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até minha família. Então, toda noite deixo os meus problemas nesta árvore e os pego no dia seguinte. E quando volto para buscar meus problemas, eles não são nem metade do que lembro de ter deixado na noite anterior.” Nossa árvore dos problemas é Jesus, que veio a este mundo para tomar sobre Si nossos fardos e nos dar a Sua paz! Sábio é o homem que aprende a deixar suas lutas aos pés da Cruz (Nathaniel Brandão Jr.).

Hoje mesmo você pode começar a entregar todos os seus problemas nas mãos de Jesus, Ele tem a solução e alivia o seu fardo!

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 17h27.

:: Envie esta mensagem



OLHE PARA FRENTE

Disse eu: compadece-te de mim, Senhor, sara a minha alma, porque pequei contra Ti. Salmo 41:4

Pensamento: Não devemos nos prender à nossas falhas. Quando erramos, nos arrependemos e o perdão logo vem. Mas muitas vezes ficamos remoendo essa falha ou pecado, nos tornando até desanimados ou depressivos por isso. Nos sentimos indignos o tempo todo. A Palavra nos diz que se esperarmos no Senhor, seremos transformados. Então desfrute do que você tem, de quem você é. Não se apegue somente aos momentos ruins e aproveite a cada dia. Você errou, tudo bem, continue em frente. A vida é feita de erros e acertos. Antes de tomar qualquer atitude busque uma direção de Deus e aguarde. Mas se não agüentou esperar, e errou, busque a misericórdia do Senhor.
Oração: Senhor, necessito a cada dia mais de Ti. Preenche-me com mais de Ti neste instante e me ajuda a olhar para frente, em nome de Jesus. Amém. (Adriana Lyra)

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 16h57.

:: Envie esta mensagem



DIA INTERNACIONAL DA MULHER

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins. Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada; como também seu marido, que a louva, dizendo: Muitas filhas obraram virtuosamente, mas tu a todas és superior. Enganosa é a graça e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” (Provérbios 31.10, 28-30).

Parabéns para todas as mulheres de todas as raças, tribos e nações, lembrando sempre de que Deus as ama e as quer mulheres tementes a Ele, cheias de fé e ousadia para fazer a Sua Obra aqui na terra. Um forte abraço!

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 08h28.

:: Envie esta mensagem



O FIM DA SOLIDÃO

Recentemente ouvi uma assistente social dizer: “A solidão transformou-se num dos maiores problemas da nossa época. Temos de fazer algo para combatê-la”. Não imagino o que ela pretende realizar, mas sei que nenhuma iniciativa humana solucionará definitivamente a solidão. Quando Deus criou o ser humano, Ele mesmo queria preencher o coração do homem. Se, entretanto, as pessoas decidem excluir Deus da sua vida, não é de admirar que se sintam solitárias, que seu coração esteja vazio ao invés de repleto da presença divina. Você não precisa estar necessariamente sozinho para se sentir solitário. Todo coração humano necessita de um amigo – alguém em que possa confiar. Precisamos de alguém que realmente nos conheça e nos entenda, que nos envolva com cuidados, quaisquer que sejam nossos problemas. Onde, entretanto, podemos achar tal amigo? É impossível encontrar um ser humano que nunca nos decepcionará – somente Jesus é o Amigo perfeito! Apenas Ele tem a resposta para seus problemas. Ele o conhece melhor do que você mesmo. Apesar de tudo, Jesus o ama e cuida de você, de uma forma como ninguém mais seria capaz. Aceite-O como Amigo, e você nunca mais se sentirá solitário. Aliás, como seria possível sentir-se sozinho, se seu melhor Amigo estará sempre com você? Essas não são teorias, mas certezas baseadas na experiência. É maravilhoso estar sozinho quando você estiver só com Ele. Não é possível expressar esse sentimento em palavras. A companhia humana é algo muito pobre se a compararmos à comunhão com Jesus. Se você estiver consciente da Sua presença dia após dia e hora após hora, seu coração ficará repleto de paz e de alegria indescritíveis. Você se sente solitário? Precisa de alguém que o ame e cuide de você? Aceite agora mesmo a Jesus como seu Salvador e Amigo! Entregue-se completamente a Ele e confie nEle como seu Redentor. Pense em como Ele sofreu em seu lugar na cruz e removeu de uma vez por todas os seus pecados “pelo sacrifício de si mesmo” (Hebreus 9.26). Olhando agora para Jesus, confie nEle e no sacrifício perfeito que realizou por você lá na cruz. Então seus pecados serão perdoados, sua vida será salva, renovada e transformada pelo Espírito Santo que passará a habitar em você: “...o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7). Aceite Jesus agora como seu Salvador, para que seja eternamente seu Amigo, seu Companheiro e seu Guia! Ele acabará com sua solidão. Ninguém precisa continuar solitário, pois é possível ter Jesus, o Filho de Deus, como seu melhor e mais próximo Amigo! (C. D. Carter)

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 15h57.

:: Envie esta mensagem