Bandeira do Egito    Bandeira do Brasil
Oremos pelo Brasil e pelo Egito







Pr. Ivo, em resumo...
Brasileiro, casado, tenho 2 filhos, 3 netos e 1 bisneta. Nasci em 14 de dezembro. Amo missões e intercessão. Tenho muitos anos de ministério e sou, pela graça de Deus, um Pastor.



acesso gratis


Google  
ELIM
 

Início do Blog: 15-11-2005


"Errais,
não conhecendo as Escrituras,
nem o poder de Deus."
(Jesus Cristo, em Mateus 22.29)







..::Meditação da Semana::..






..::Divulgue este Blog::..






..::Meu Award::..








..::EU ESTOU NO::..

Ivo Constancio

Criar seu atalho




..::Selos Comemorativos::..



Presente do Levi

Presente da Eliana

















..::Blogs Amigos::..




Link-me

Obrigada por me linkar

Jesus Freak

Image Hosted by ImageShack.us

Linke-me




..::Outros Blogs e Sites Amigos::..

Missões Portas Abertas
Site do Pr. Hugo Pinto(Portugal)



..::IMPORTANTE::..


Domingo da Igreja Perseguida





..::Awards Ganhos::..



Destaque do Amor, Perfeito Amor














Clique aqui e faça-nos uma visita!











Award do Meu Arco-Íris




..::Presentes dos Amigos::..




























Photobucket































 


..::Sobre o Blog::..
Imagens do Template:
À esquerda, Pr. Ivo com menino egípcio, nas 70 palmeiras, Egito, em setembro de 2004. À direita, mapa do Egito.

No ar desde
15/11/2005.


..::On-line::..


..::Visitantes::..





..::Arquivos::..

Ver mensagens anteriores



..::Powered By::..




..::Layout By::..




 Quais são seus planos para o novo ano? Quando Davi encarregou seu filho Salomão de construir o templo, entregou-lhe planos precisos e exatos. Até está escrito: "Deu Davi a Salomão, seu filho... a planta de tudo quanto tinha em mente" (1 Cr 28.11-12a). Deus tem um plano para cada um de nós. Os Salmos dizem que Ele manifestou Seus caminhos a Moisés, que teve condições de captar os planos de Deus, de entendê-los e de colocá-los em prática, porque havia cursado a escola do Altíssimo e permanecido nela. Um construtor que está num terreno e olha para o projeto de construção consegue imaginar a obra que ainda não existe. Essa é sua experiência constante, ele tem prática em ler plantas e em imaginar as obras prontas. Infelizmente muitos crentes não fazem isso. Ao invés de procurar saber o que Deus quer, eles se exercitam em preparar os seus próprios planos. Você planeja a construção da sua casa? A compra de um novo automóvel? Planeja sua carreira? O futuro dos seus filhos? Sua aposentadoria? Nada disso é errado. Mas os problemas começam quando essas coisas dominam os nossos pensamentos. O que deveríamos fazer é treinar a nossa mente constantemente a fim de aguçá-la para entender e saber os propósitos de Deus. A passividade no discipulado de Jesus leva à resignação; então não conseguimos mais reconhecer o plano de Deus. O discipulado de Jesus pode ser definido como uma contínua permanência na escola de Deus. O Deus vivo sempre nos dará novas tarefas de casa para que cresçamos e aprendamos o que significa ser mensageiros de Cristo.

Paulo escreve: "Exercita-te, pessoalmente, na piedade" (1 Tm 4.7b). E a Epístola aos Hebreus fala dos "...adultos ...aqueles que, pela prática, têm suas faculdades exercitadas..." (Hb 5.14). Para que possamos dar lugar aos propósitos de Deus em nossos corações, é necessário que nos exercitemos constantemente e com perseverança na disciplina espiritual. Jesus Cristo, o Davi celestial, quer conduzir-nos justamente a este ponto. Isto se manifesta claramente nas instruções do rei Davi a seu filho Salomão: "...conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária! ...sê forte e faze a obra" (1 Cr 28.9-10). Se deixarmos todo o espaço de nossos corações à disposição dos nossos próprios planos, o Deus vivo não poderá desenvolver Seu plano em nós pelo Seu Espírito. Deus está disposto a gravar Seus propósitos em nosso coração pelo Seu Espírito. Mas Ele necessita de espaço para isso, do maior espaço possível – e sem reservas.Nossos próprios planos, que se refletem em nossa alma ou em nosso estado emocional, com freqüência são um empecilho para um andar alegre a frutífero na presença do Senhor. Agora o novo ano está diante de nós com todas as suas possibilidades. Qual é o plano de Deus? Quanto mais estivermos cheios do Seu Espírito, tanto mais o Seu plano formar-se-á em nós e por meio de nós, como no caso de Davi, em quem o plano de Deus "estava nele pelo Espírito". Ou para dizê-lo com as palavras de Paulo: "...escrita... pelo Espírito do Deus vivente... em tábuas de carne, isto é, nos corações" (2 Co 3.3). Lembremo-nos sempre disso! (Peter Malgo)

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 21h21.

:: Envie esta mensagem




Lu Ramalho

 

CARTA PARA DEUS

Nunca me interessei muito em escrever, não que não gostasse, mas sempre preferi falar mesmo (rs...), ou apenas pensar. No entanto, certa vez, quando lia um livro de Philip Yancey - O Deus (in)visível -, ele citou que em uma determinada época fez parte de um grupo de debates, no qual decidiram como exercício que cada um escreveria uma carta sincera a Deus e levaria à reunião seguinte. Gostei da idéia, até mesmo porque fiquei encantada com o que ele escreveu, tanto que me motivou a tentar fazer uma também. Sabendo, é claro, que corro o risco de não ficar, nem de perto, tão boa quanto a dele, mas irei ao menos tentar. Talvez começando assim:

Irei direto ao ponto, mesmo porque sei que mesmo antes de percorrer meus dedos pelo teclado já desvendastes tudo, mas, permita-me continuar, preciso desabafar. Estou carente, Deus! E neste exato momento gostaria que uma vez na vida o substantivo "Deus" deixasse de ser abstrato e passasse a ser concreto. Espero que não se ofenda, pareço revoltada, mas não estou, é que, embora eu não tenha a menor dúvida de sua existência, queria poder lhe ver, de verdade, não somente nas coisas que faz, mas de tê-lo aqui sentado ao meu lado, "ao vivo e em cores", falando "em alto e bom som", do jeito dito "normal". Afinal, por que tudo tem que ser do jeito "aparentemente" mais difícil? Têm tantas pessoas a quem gostaria de lhe apresentar, e quem sabe Você poderia mudar a história delas, como fez com a minha. Tenho medo que a minha medíocre vida não seja o suficiente para mostrar a sua grandeza e magnitude. Tudo bem, eu sei, nem tudo deve ou pode ser como eu quero, mas enquanto isso, poderia me fazer mais um favor (embora eu não esteja em condição de pedir?). É que a pergunta do Philip Yancey ecoa em minha mente, a que diz: "o que devo fazer para te deixar mudar minha essência, minha natureza, para que eu fique parecido contigo?" Será que isso é possível? (às vezes parece mais fácil crer no impossível - atravessar o Mar Vermelho...) Esta é minha oração, Senhor! Quero crer que é possível fazer mais do que temos feito, e sermos absurdamente melhores do que temos tentado ser até agora, se é que temos. Ajuda-nos a crer no possível, Senhor!
(
Lu Ramalho – Missão Portas Abertas)

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 10h54.

:: Envie esta mensagem



"Erga a voz em favor dos que não podem defender-se."
Provérbios 31.8a

Em 22 de dezembro de 1997, uma tragédia aconteceu na vila de Acteal, localizada no conturbado Estado de Chiapas, extremo sul do México. Antigas diferenças ideológicas e políticas culminaram em um confronto armado que levou à morte 45 índios tzotzil.

A perseguição aos criminosos resultou na prisão de 90 pessoas das quais 77 ainda estão presas, sendo julgadas em cinco casos diferentes. Dois casos estão sendo revisados pelo Supremo Tribunal.

Segundo informações, será dado o veredicto no próximo dia 20 de dezembro.
Para saber mais visite o Site: http://www.portasabertas.org.br/

:: Escrito por Pr. Ivo Constancio, às 18h35.

:: Envie esta mensagem